Pequenos negócios precisam de gestão de projetos?

Gestão de Projetos

dez 11

Meu negócio ainda é pequeno, tenho poucos funcionários, com uma estrutura física pequena e com pouca capacidade de realizar investimentos, é viável contratar uma consultoria? Não seria um passo além das minhas possibilidades?

Toda grande empresa, começou com um pequeno negócio e a “dor do crescimento” exigiu uma elevação de maturidade em gestão, para suportar diversos projetos em paralelo.

Uma consultoria em gestão de projetos é essencial e favorece o crescimento de forma sustentável do negócio. O motivo disso é muito simples: o papel da gestão de projetos é ajudar o cliente a aprimorar as suas práticas, atuando de maneira mais competitiva no mercado e melhorando os resultados financeiros.

Uma consultoria em gestão de projetos é destinada para empresas que desejam crescer e que estejam dispostas a mudanças. E se o seu pequeno negócio atende esse pré-requisito, a consultoria pode realmente ajudá-lo.

A grande pergunta que deve ser respondida pelos sócios, gestores ou “donos do negócio” não deveria ser: “O que uma consultoria pode fazer para o meu pequeno negócio, mas sim: “Minha empresa está disposta a receber ajuda para crescer? “.

Se existe abertura e participação do cliente e de toda equipe, o trabalho da consultoria flui com mais facilidade e alcançando resultados melhores e com maior rapidez. Isso reduz inclusive o valor da hora da consultoria.

Ao se antecipar ao mercado, construindo uma pequena empresa com foco em processos e projetos, tudo se torna mais fácil. As equipes ficam mais motivadas, gerando um ciclo de resultados positivos, tanto nas entregas quanto no fluxo financeiro.

Ao realizarmos uma consultoria em gestão de projetos em micro e pequenas empresas, de forma híbrida com movimentos ágeis, bases tradicionais, foco em pessoas e resultados, passamos a valorizá-las aos olhos do mercado e de seus colaboradores.

Leave a Comment:

Leave a Comment: