7 mudanças para ajudar sua equipe a se mover com mais rapidez

Gestão Ágil

abr 06

Concentre-se no processo e no ambiente para se mover mais rapidamente.

Você tem pouco controle sobre a velocidade com que os integrantes de seu time criam novas ideias ou resolvem problemas? Você pode até encorajá-los ou apoiá-los a trabalharem de forma mais rápida com tarefas mecânicas ou físicas, mas aquelas que envolvem a aplicação de conhecimentos e inovações, o foco deve ser na implementação de processos e na promoção de um ambiente que permita o pensamento estruturado.

Embora você possa se sentir compelido a animar ou mesmo a exigir que as pessoas se movam mais rápido, as abordagens de persuasão ou comando moral são significativamente menos eficazes do que construir um ambiente onde as pessoas trabalham melhor em seu ritmo ideal.

Estamos habituados a processar informações e gerar resultados da nossa maneira e dentro dos nossos termos e horários. Líderes eficazes compreendem essa realidade e adaptam seus estilos para promover o alto desempenho individual e de equipe.

O drive “velocidade” frequentemente cria abordagens disfuncionais.

Nosso mundo acelerado nos força a uma velocidade máxima. Nós nos esforçamos em nossas organizações para respondermos rapidamente às preocupações dos clientes e para avançarmos mais rápido do que nossos concorrentes. O ritmo de mudança na tecnologia exige uma resposta adequada de nossas organizações, caso contrário corremos o risco de nos tornarmos obsoletos rapidamente.

Infelizmente, muitos líderes se esforçam para responderem a essas demandas como se estivessem acelerando uma equipe de remo, pedindo que todos sigam mais rápido em uníssono. Embora isso possa funcionar até certo ponto em uma equipe de remo, é ineficaz no local de trabalho.

Em vez de tentar comandar um desempenho mais rápido, os líderes inteligentes resolvem a necessidade do desafio da velocidade ao se concentrarem em melhorias no processo e no meio ambiente.

Processo e mudanças ambientais ajudarão as pessoas a se moverem mais rapidamente.

Nos últimos anos, os conceitos que incluem abordagens rápidas ou dinâmicas de inicialização e agilidade transformaram as empresas, possibilitando novos lançamentos de negócios e novas atividades de desenvolvimento de produtos para avançar mais rapidamente. Ambos os métodos dinâmicos de inicialização e ágil dependem de processos simplificados que enfatizam criação rápida, interativa, de testes e de aprimoramento de ideias. Os devotos dessas abordagens adotam a filosofia: “falhar mais rápido para corrigir mais cedo”.

O ganho de velocidade nas mudanças do processo que enfatizam curtos sprints de criatividade e esforço, com uma pausa na sequência, para avaliar o feedback e determinar as próximas etapas oferecem o potencial para que as equipes e as empresas se movam mais rapidamente. Eles eliminam as ineficiências e as ambiguidades em torno de atividades de criação.

7 mudanças ambientais e de processo para ajudar sua equipe a se mover com mais rapidez:

1. Incentive os membros da equipe a experimentarem pequenas porções de grandes ideias: Experimente as ideias de “decomposição” de grandes ideias para permitir que os indivíduos aprendam mais sobre as realidades da solução do problema. Com base em uma série de experiências menores, a equipe ou o indivíduo estarão melhor informados e capazes de enfrentar a iniciativa maior.

2. Limite a segmentação e o alcance do público: Embora sua ideia possa abordar um imenso mercado interno ou externo, lembre-se da frase: “Há riquezas em pequenos nichos”. Reduza o número de públicos que está tentando servir e foque na criação de uma solução ou oferta para um grupo visível e bem definido. Crie uma oferta ou programa para esta audiência e, em seguida, expanda seu alcance com base nos conhecimentos adquiridos até o momento.

3. Incentive as equipes a se concentrarem no trabalho que eles podem ver “no fim do túnel”: A metáfora da visualização das luzes no fim de um túnel deve ser clara para todos no time. Concentre-se no trabalho que todos possam ver nas próximas semanas. Enquanto o objetivo maior ainda não é completamente visível, os esforços e o foco da equipe devem ser claramente no trabalho a curto prazo a ser criado que permitirá que passe para a próxima fase.

4. Concentre-se em apoiar sua equipe removendo barreiras: Um dos papéis mais importantes do líder é limpar o caminho dos obstáculos que tendem a obstruir os indivíduos e as equipes em suas jornadas. Se o problema à frente é iminente e se concentra em falta de recursos humanos, de recursos financeiros ou de equipamentos, seu trabalho é garantir que eles estejam no local e acessíveis no momento certo.

5. Seja um líder coach: Observe suas equipes e funcionários, e identifique comportamentos que precisam ser fortalecidos ou eliminados para melhorar o desempenho. Use comentários positivos e construtivos, e sempre ajude-os promovendo o desempenho.

6. Realize sessões regulares e oportunas de lições aprendidas e feedbacks: Você pode desenvolver, com esta iniciativa, o conhecimento geral do grupo sobre os conhecimentos adquiridos até o momento. Concentre-se em “o que funcionou” versus “o que não funcionou” como um meio de estimular a criatividade e a correção da rota.

7. Comemore os êxitos e aceite as falhas: O enfoque que você aplica para as lições aprendidas das falhas, e a energia que você cria para os sucessos suportarão um ambiente livre de medo e focado em alcançar o sucesso.

A persistência é essencial na nossa mudança de mundo.

Adote os comportamentos de um líder de alto desempenho e se concentre em permitir um desempenho mais eficiente e livre de estresse, e a criatividade e a velocidade acontecerão naturalmente.

Leave a Comment:

Leave a Comment: